variedades

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O TEMPO da poetisa ROSANE SILVEIRA





O tempo e a vida

O tempo, ah esse querido

amigo
hoje ele fala de estrelas, do céu
de luar, de amar e de tudo o que preciso
fala-me do ontem que passou e do
hoje que sem surpresa chegou

fala-me também da ventura de viver,
de acreditar que não envelhecemos
somos lapidados pelo tempo que sem
delongas nos tornam melhores a cada
rebate da vida que corre solta pelo tempo
que corre.

Hoje, o tempo, meu querido amigo
disse-me ao ouvido, que VIVER é preciso
viver bem, com o coração,
se tiver que tirar os pés do chão
que eu o coloque nas nuvens
devagar, com cuidado mas que o faça sem pestanejar

ah tempo! Meu aliado amigo,
hoje é muito bom saber
que você está comigo
brincando de roda, na ciranda da vida
que me espera a cada novo amanhecer.

Rosane Silveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário