variedades

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

REIKI


Reiki é uma terapia de cura que atua nos níveis mental, emocional, espiritual e físico (uma das, hoje, chamadas terapias alternativas ou complementares às clássicas).

O Reiki foi redescoberto no final do século XIX, por Mikao Usui, sendo não mais associado a nenhuma espécie de religião ou seita, hábitos ou questões morais, ou seja, independente, agora de ideologias. Qualquer pessoa pode aprender esta técnica que será benéfica tanto para o praticante como para quem recebe o tratamento. Pode-se dizer que ele atua como a energia que anima e dá vida a todos os seres, harmonizando-os e fortalecendo-os, como o próprio princípio donde se originaram.

A terapia baseia-se em posições diversas que são feitas com toques suaves das mãos, cada posição tendo uma indicação específica. Através deste método a energia Ki é transmitida pelo terapeuta, que também se beneficia dela (sem “descarregar-se”, como acontece em outras transmissões energéticas), ao receptor
. Na iniciação, que só pode ser dada por um mestre de Reiki, o indivíduo é habilitado a tornar-se terapeuta, transformando-se assim num canal dessa poderosa energia. Aqui, vemos um aspecto importante da terapia Reiki: o terapeuta é um agente, um canal, um facilitador da cura, não um curador; dizemos, sempre, que o principal responsável pela cura do indivíduo é ele mesmo, e o Reiki, diferentemente de outros métodos medicinais radicais e invasivos, vai dar condições para que o próprio organismo atinja a saúde.
Ser iniciado no Reiki é o início de um caminho de muitas descobertas, de responsabilidades, deveres. Também de cura, de amor, de sensibilidade, de alegria. Não há uma definição cabal para o que seja o Reiki; eis aí sua primeira lição: aceitar o mistério, tal e qual ele se revela para nós, em toda sua dinâmica, riqueza. Em todo o seu assombro, em toda a sua simplicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário