variedades

sexta-feira, 30 de março de 2012

SOU MULHER

(Dedicado a todas as mulheres do mundo,vale a pena ler!❤telma e lygia

SOU MULHER

Sou mulher, vivo mil vezes apenas numa vida, 
luto por causas perdidas e 
saio sempre vencedora, 
estou antes do ontem e depois do amanhã, 
desconheço a palavra recompensa...
apenas dos meus actos.
Caminho na dúvida cheia de certezas,
corro atrás das nuvens num dia de sol 
e alcanço o sol num dia de chuva.
Choro de alegria e muitas
vezes sorrio de tristeza.
Cancelo sonhos em prol de terceiros, 
acredito quando ninguém mais acredita, 
espero quando ninguém mais espera,
identifico um sorriso triste e
uma lágrima falsa, caio no fundo de
um poço e emirjo sem ajuda, 
sou enganada e dou sempre uma oportunidade.
Estou em mil lugares de uma só vez, 
faço mil papéis ao mesmo tempo, 
sou forte e finjo que sou frágil para ter um carinho…
Perco-me em palavras e depois percebo
que me encontrei nelas, distribuo emoções 
que nem sempre são captadas.
Compro, empresto, alugo, vendo sentimentos,
mas jamais devo, construo castelos na areia, 
vejo-os desmonerados pelas águas
e ainda assim amo-os.
Sei dar o perdão, tento recuperar o irrecuperável,
entendo o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Estendo a mão a quem ainda não pediu, 
dou o que ainda não foi solicitado…
Não tenho vergonha de chorar por amor 
sei a hora certa do fim, 
espero sempre por um recomeço…
Tenho a arrogância de viver, apesar dos dissabores, 
das desilusões, das traições e das decepções.
Sou mãe dos meus filhos e dos 
filhos dos outros e amo-os igualmente.
Tenho confiança no amanhã e aceito pelo ontem, 
desbravo caminhos difíceis em alturas inoportunas 
e finco a bandeira da conquista.
Entendo as fases da lua por ter suas próprias fases.
“Nova” quando o coração está à espera do amor, “
Crescente” quando o coração se está a encher de amor, 
“Cheia” quando ele já transborda de amor e “
Minguante” quando esse amor vai embora.
Hospedo dentro de mim o sentimento do perdão, 
volto no tempo todos os dias e vivo por poucos 
instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.
Cicatrizo as feridas dos outro se inúmeras 
vezes deixo as minhas próprias feridas a sangrar.
Sinto que fui Princesa aos 20, Rainha aos 30,
Imperatriz aos 40 e Especial a vida toda.
Encontro uma flor no deserto, 
água na seca e labaredas no mar.
Choro calada as dores do mundo e
em apenas um segundo já estou a sorrir.
Subo degraus e se tiver que descê-los 
não preciso de ajuda, tropeço, caio e volto a andar.
Sei ser super-homem quando o sol nasce
e Cinderela quando a noite cai.
Fui escolhida por Deus para colocar no mundo um homem.
Sou acima de tudo um estado de espírito,
uma dádiva, tenho dentro de mim um tesouro 
escondido e ainda assim divido-o com quem amo!!!
Sou esse Ser Mulher e, a maior parte das vezes,
sou feliz por isso…
Catarina prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário